quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

TEMPORADA CASA ABERTA


O projeto Casa Aberta proporcionou à três grupos de teatro de Uberlândia-MG com trabalho continuado uma temporada de apresentações, de um mês cada, no Espaço Ponto dos Truões; e o mês de agosto foi a vez do Grupo Galhofas ficar em cartaz.
Apresentamos os espetáculos de nosso repertório: "Carga e Descarga", "O Defunto" e "A Cor sem Lugar Algum".

CARGA E DESCARGA

SINOPSE
Carga e descarga traz o ser humano como produto do meio. O homem é despejado na sociedade, descarregado na convivência humana, a qual se torna desgastada e mecânica.

FICHA TÉCNICA
Idealização da performance, figurino e cenário: O grupo / Atores performers: Felipe Casati, Felipe Braccialli, Bárbara Lamounier, Gabriel Pazotto, Rafael Michalichem, Anderson Rosa, Talita Valarelli, Gabriela Santos e Mariana Montezel.


O DEFUNTO

SINOPSE
Mulheres que vivem o encontro e o desencontro da dor de não saberem mais a que tempo pertencem e de não serem mais quem são. Mulheres que descobrem redes de relações ambíguas, confusas e difusas. Mulheres docemente loucas e loucamente reais. Mulheres de Victor.

FICHA TÉCNICA
Texto: Livre adaptação da obra de Renné de Obaldia / Direção, cenografia, figurino, maquiagem e operação de vídeo e som: Felipe Casati / Elenco: Gabriela Santos e Talita Valarelli / Concepção e Operação de Luz: Felipe Braccialli / Sonoplastia: Bárbara Lamounier, Felipe Casati e Talita Valarelli / Designer Gráfico: Francesca Fermata / Edição de Vídeo: Gabriel Pazotto.


A COR SEM LUGAR ALGUM

SINOPSE
Era uma vez uma cor sem lugar. Uma cor sem bandeira, arco-íris ou caixa de lápis de cor para brincar. Era uma vez uma cor, só, que resolveu sair pelo mundo à procura de um espaço, de uma caixa de giz de cera ou de um estandarte que quisesse ser seu par. Era uma vez uma viagem pelo mundo das cores e das descobertas.

Ficha Técnica
Texto: Livre adaptação da obra de Ziraldo “Flicts” / Direção e elenco: Felipe Casati, Felipe Braccialli e Talita Valarelli / Cenário e Adereços: Talita Valarelli / Figurino e Maquiagem: O Grupo / Fotos: Rafael Michalichem.


Para o Galhofas foi muito importante essa experiência, pois a Temporada Casa Aberta foi nossa primeira experiência de um mês em cartaz, além de podermos nos trabalhar nas áreas técnicas, administrativas e de comunicação de uma temporada, ainda esteamos como atores em diferentes trabalhos, concentrando nossos espetáculos em uma programação só nossa, podendo mostrar nossa cara ao público. No interior, principalmente, é muito difícil ficar em cartaz por tanto tempo, ainda mais sendo um grupo local, já que o que é de fora é sempre mais valorizado que o que é de casa.

Que venham mais espetáculos e mais temporadas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário