segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

OFICINA CASA ABERTA GRUPO GALHOFAS - "Intervenção Urbana: Imagens e Vontades"

 O Projeto Casa Aberta da Trupe de Truões, além de nos proporcionar um mês em cartaz para mostrarmos nossos trabalhos ao público, nos possibilitou ministrar uma oficina com quatro encontros em uma das vertentes teatrais que o grupo está se aventurando, a intervenção urbana.
Foram quatro encontros de três horas cada no mês de setembro, o que ainda nos resultou em uma apresentação dos alunos na Praça Luiz Finotti.



“INTERVENÇÃO URBANA: IMAGENS E VONTADES”
A oficina propõe a descoberta do espaço comum a todos, espaço cotidiano, a rua, como um grande potencial artístico imagético e de aproximação do público. Temos o intuito de dividir nossa mais nova pesquisa que é a intervenção urbana/teatro de rua/street art, pois acreditamos essa ser uma fonte muito importante de ressignificação da rua, monumentos, pessoas e ainda um espaço que fomenta a crítica e a torna popular.




Foi nossa primeira vez ministrando uma oficina juntos (Felipe Braccialli, Felipe Casati e Gabriela Santos), e não poderia ter sido melhor, creio que ultrapassamos nossos objetivos e os alunos também, além de termos novos colegas de trabalho e amigos.


A oficina aconteceu, gratuitamente, nos sábados de setembro e no Ponto dos Truões e na Praça Luiz Finotti em Uberlândia-MG, sempre dás 9h às 12h; e ainda, os alunos realizaram uma apresentação no dia 01/10 às 11h na mesma praça para dividir o resultado estético pesquisado durante todo o tempo de oficina, chamaram de PERDIDO APELO DO NÃO, tudo feito com muito carinho e pesquisa, por eles e por nós.

PERDIDO APELO DO NÃO

Concepção e atuação: Luhanna Katheryne, Daniela Moderno, Rafael Patricio e Quenia Patricio.



Confira todas as fotos da oficina no link:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.701547263192348.1073741837.456662787680798&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário