Depois de meses de ensaio e organização, de um mês de apresentações do Galhofas, temporadas dos outros grupos no Ponto dos Truões, oficinas variadas, inclusive a nossa oficina de intervenção urbana, chegamos ao fim de mais uma jornada, mais um processo de troca e de auto conhecimento, mais um projeto, que foi fechado com chave de ouro com um encontro dos grupos no fim de semana e uma festa.
Intercâmbio Casa Aberta |
Nos dias 26 e 27 de outubro tivemos o Intercâmbio Casa Aberta; os quatro grupos, Grupo Galhofas, Trupe de Truões, Giz de Teatro e Confraria Tambor, se reuniram para trocar experiências. Cada grupo teve um momento reservado para falar da história de seu grupo, como ele está agora e sobre sua experiência no Projeto Casa Aberta, foi muito interessante ver como o projeto passou por cada grupo, e percebemos que os grupos só se fortaleceram com essa vivência.
Depois cada grupo teve a oportunidade de ministrar uma vivência para os outros grupos, era muito interessante ver todas aquelas pessoas, de quatro grupos diferentes, fazendo exercícios e experimentando a prática dos outros. No final dos dois dias fizemos uma reunião para falar do rumo do Casa Aberta, que de projeto passou a ser programa, então, falamos do futuro do Programa Casa Aberta, e podemos esperar muita coisa boa, trocas, temporadas, outros grupos e mais união pra 2014; e claro que esses encontros e reuniões foram regados a muitos lanchinhos: melhores momentos de troca.
Festinha com direito a presença ilustre de Paulo Merísio direto de Paris. |
Depois de todo o trabalho vem a diversão, e no dia 18 de dezembro os grupos do Projeto Casa Aberta fizeram uma festa, no prórpio Ponto dos Truões, com direito a bebidas, comidas, amigo secreto roubado e muita música e coreografias.
O Grupo Galhofas agradece a todos os envolvidos neste projeto, principalmente Grupo Giz de Teatro, Confraria Tambor e Trupe de Truões.
Vida longa ao Casa Aberta!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário